quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Boletim Virtual Nº 1709 - 03 de janeiro de 2015

Fenaclubes e CBC discutem novo texto da MP das dívidas dos clubes

Ministro George Hilton participa da reunião com o grupo de trabalho
 
 
A Federação Nacional dos Clubes – FENACLUBES e a  Confederação Brasileira de Clubes – CBC participaram hoje  do grupo de trabalho formado pelo Ministro do Esporte George Hilton com o objetivo de formular um novo texto de Medida Provisória (MP) que trata da repactuação das dívidas dos clubes com o setor público brasileiro.

Este é o primeiro encontro do grupo, que teve comissão formada recentemente e conta ainda com a participação de integrantes de diversos Ministérios, especialistas em esporte e jornalistas, além da Confederação Brasileira de Futebol e do movimento Bom Senso FC, de especialistas e de jornalistas.

“Estou com uma expectativa muito positiva tanto no trabalho desta comissão quanto nos resultados da reunião. Pela primeira vez percebi que o governo parece realmente disposto a discutir a legislação de forma ampla e que não atenda apenas o segmento futebol, mas o contexto todo”, explica Arialdo Boscolo, Presidente da FENACLUBES.

A Fenaclubes e a CBC têm lugar cativo no grupo a convite do próprio Ministro.

Entenda o caso

Depois de vetar a renegociação da dívida dos clubes (MP 656/14), a Presidente da República Dilma Rousseff solicitou ao Ministro do Esporte que criasse uma comissão interministerial para discutir o assunto e elaborar uma proposta do governo. Segundo o Ministro de Relações Institucionais, Pepe Vargas, “o governo vetou a MP 656 porque a proposta tinha um grande impacto fiscal. Agora devemos discutir uma proposta para as finanças dos clubes, mas que trate também de governança dos clubes, aquilo que alguns chamam de ‘lei de responsabilidade dos dirigentes’. É uma matéria que não é simples. Há polêmica entre as pessoas que vivem o dia a dia dos clubes. A ideia é discutir essas duas questões conjuntamente”.
 
     
 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário