segunda-feira, 15 de junho de 2015

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE


Boletim Virtual Nº 1784 - 10 de junho de 2015

Presidente da Fenaclubes participou de mesa redonda para debater prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte
 
 
É um consenso entre a comunidade esportiva, parlamentares e o governo: a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) tem que ser prorrogada. Regulamentada em 2007, a vigência do mecanismo legal termina em dezembro deste ano. O instrumento, que vem contribuindo nos últimos anos para a democratização do esporte brasileiro, foi pauta de mesa redonda na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (09/06), em Brasília. 
 

O debate foi requerido pelo deputado federal João Derly, que preside a Frente Parlamentar Mista do Esporte. A ideia foi mostrar para sociedade a importância da permanência da lei federal. O deputado Márcio Marinho, que preside a comissão, ressaltou que existe um consenso por parte dos parlamentares sobre a necessidade de permanência do instrumento legal. ”Todos os parlamentares querem que a lei seja perene e vamos trabalhar para que isso aconteça”, frisou Marinho. 

Durante sua fala, o presidente da Federação Nacional dos Clubes - Fenaclubes, Arialdo Boscolo, manifestou preocupação com a hipótese de que a emenda que prorroga a LIE não entre na votação da MP do Futebol, cuja vigência vai até dia 18 de julho. “Ressalto a importância da aprovação da emenda do Deputado João Derly já na MP 671 para dar celeridade à prorrogação da LIE, com objetivo de que ela ganhe caráter perene”.

“Minha expectativa é positiva, uma vez que já expusemos a importância do segmento clubístico na formação de atletas de alto rendimento no Brasil”, finalizou Boscolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário