segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dilma veta refinanciamento dos clubes


A Presidente Dilma Roussef vetou, na noite desta segunda-feira (19/01), o refinanciamento das dividas dos clubes sem nenhuma contrapartida, incluído no texto na forma de um artigo em uma Medida Provisória (656). Com isso, a tendência é que a discussão do Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos – PROFORTE volte à tona.

O PROFORTE

Além de beneficiar os clubes de futebol, o PROFORTE possibilitará também que todos os clubes esportivos sociais possam regularizar sua situação fiscal junto à União, com o parcelamento das dívidas junto ao Governo Federal, inclusive o parcelamento dos débitos relativos ao FGTS, em até 300 meses (25 anos). E, com o parcelamento em dia, o clube estará apto a pleitear verbas para formação de atletas olímpicos e paraolímpicos junto à Confederação Brasileira de Clubes – CBC e da Lei de Incentivo ao Esporte junto ao Ministério do Esporte.

Trata-se de uma proposta legislativa que poderá regularizar as dívidas de todos os clubes!

Como divulgado nos boletins anteriores, a Federação Nacional dos Clubes - FENACLUBES está acompanhando passo a passo a tramitação no Congresso Nacional do Projeto de Lei do Novo PROFORTE, que também passou a ser chamado de “Projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte”.

Futuramente informaremos como está a tramitação deste projeto de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário