segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Presidentes da CBC e da FENACLUBES participam de audiência com o Ministro do Esporte

Os presidentes Jair Alfredo Pereira, da Confederação Brasileira de Clubes – CBC, e Arialdo Boscolo, da Federação Nacional dos Clubes – FENACLUBES, e o Diretor Técnico da CBC, Lars Grael, participaram de uma audiência com o novo Ministro do Esporte, George Hilton, na manhã desta terça-feira (20/01).
crédito da foto: Paulino Menezes
Estiveram na pauta do encontro a apresentação das propostas das entidades para o segmento clubístico e algumas reivindicações importantes. “Reivindicamos a alteração da Lei n. 10.451, de 10 de maio de 2002, incluindo os clubes (entidades de prática desportiva) para ter os mesmos benefícios sobre materiais e equipamentos importados, para se beneficiar através de isenções disposta nesta lei, como também promover a extensão do prazo de fruição do benefício para o fim dos próximos ciclos olímpicos e paraolímpicos, pois esta legislação expirará em 31/12/2015”, explica Pereira.
O Ministro aproveitou o encontro para nomear Lars Grael como Presidente da Comissão Nacional de Atletas, tendo cadeira no Conselho Nacional do Desporto, bem como nomear o Dr. Wladimyr Camargos, Diretor Jurídico da CBC, como Presidente da Comissão de Estudos Jurídicos do Esporte.
“Tenho certeza que faremos uma parceria fundamental para a consolidação, não só de uma legislação nacional, mas também de apoio a prática esportiva em todo país”, ressalta Hilton. 
Além da Comissão Nacional de Atletas, George Hilton vai reativar a Comissão de Clubes Esportivos Sociais. Ela vai propor ações voltadas para o desenvolvimento e incentivo a prática esportiva nesses locais.
“Hoje, os clubes são representados pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC), que trabalha em conjunto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Com a comissão, as agremiações terão acesso direto ao Ministério do Esporte. Assim, terão um canal aberto para sugerir ações, uma vez que os clubes são os verdadeiros formadores de atletas olímpicos e paraolímpicos”, lembra Grael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário