segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Setor de serviços quer prioridade para regulamentar terceirização


A Frente Parlamentar da Câmara Federal em Defesa do Setor de Serviços discutiu com representantes de cerca de 30 atividades empresariais a pauta legislativa prioritária. O setor de serviços decidiu priorizar a regulamentação da terceirização e o fim da multa de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o empregador.

Multa de 10% do FGTS
O setor de serviços também quer garantir o fim da multa de 10% que os empresários pagam desde 2001 (Lei Complementar 110/01) pelas demissões sem justa causa dos seus empregados. Essa multa havia sido extinta pelos parlamentares (PLP 200/12), mas a medida foi vetada pela presidente Dilma Rousseff, que encaminhou outra proposta (PLP 328/13) ao Congresso remanejando os recursos da multa para o Programa Minha Casa, Minha Vida.

“Trata-se de uma importante bandeira da FENACLUBES, pois um dos grandes problemas do segmento clubístico é a terceirização. Estamos acompanhando no Congresso Nacional todas as Propostas Legislativas referentes a terceirização para que os clubes sejam inseridos de forma a atender suas necessidades.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário